segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Campanhas contra a Aids pelo mundo










Estima-se que mais de 15 000 pessoas sejam infectadas por dia em todo o mundo (dados de 1999); 33 milhões estão atualmente infectadas, e 3 milhões morrem a cada ano. A esmagadora maioria dos casos ocorre na África, onde a principal forma de transmissão é o sexo heterossexual, e o uso de prostitutas. Regiões em risco com alto crescimento de novas infecções são a o leste da Europa , a Índia e o Sudeste Asiático. No Brasil vivem mais que 650 000 (320 000 – 1 100 000) pessoas de idade entre 15 e 49 anos com o HIV (estimativa da Organização Mundial da Saúde, UNAIDS). A taxa de infecção de consumidores de heroína ronda os 80% em muitas cidades européias e americanas. MAIS

"Trabalho pra espantar solidão e meus pensamentos
Hoje assumi em público a minha doença
Estou mais leve, mais livre
Mas ainda tenho muitos medos…
Medo de voar, de amar, de morrer, de ser feliz…" (Cazuza)

4 comentários:

Lorena disse...

Realmente preconceito não leva a nada.

Muito legal essa da bolha e a do congresso.

Sabrina disse...

Tbem gostei. Achei linda a campanha.

Fernando Dantas disse...

Taí, gostei =)

Agora que eu fui pensar numa coisa... nao conheço ninguém que tenha Aids...=O

Alguém conhece?

Anônimo disse...

conheço um caboco sim!

pai de um colega meu
pegou Aids depois de ter filhos
mas faz tempo q não o vejo

"Aqui não há Lei. Não há nada. Só há nós. Nós somos a Lei."