terça-feira, 1 de julho de 2008

Pois é...

..."estou escrevendo pra você mas também não tenho nada o que dizer. Acho que é assim que pouco a pouco os velhos honestos terminam por não dizer nada. Mas o engraçado é que não tendo absolutamente nada o que dizer, dá uma vontade enorme de dizer. O quê? Quando não tenho o que dizer, fico com vontade de "passar a limpo" tudo ou então de apagar tudo e recomeçar a não ter o que dizer. Ou então viro criança e minha vontade seria depender inteiramente de outra pessoa e esperar dela todos os ensinamentos. Ou então viro mãe e me preparo toda para dizer grave: as coisas são assim e assim, meu filho. Preparo-me bem grave, tenho o gesto maternal de começar a informar - e na hora de abrir a boca não tenho o que dizer, viro de novo ignorante e em vez de dizer o discurso, imploro: por favor, diga! E assim é que, por não ter absolutamente nada o que dizer, até livro já escrevi, e você também. Até que a dignidade do silêncio venha, o que é frase muito bonitinha e me emociona civicamente."

Clarice Lispector - "Carta para Fernando Sabino"

5 comentários:

Fernando Dantas disse...

Decide Clarice! A carta é pra mim, pra Sabrina ou pro Bino?

Anônimo disse...

ha










































ha



ha.

Lorena disse...

ME perdiiii!

Sabrina disse...

Ha [2].

Lídia disse...

AMICOOOS ASHEN AH MENINË

"Aqui não há Lei. Não há nada. Só há nós. Nós somos a Lei."