segunda-feira, 28 de abril de 2008

Manual Para Ser Goiano ou Goiana


VERSÃO MASCULINA
01 - Se tiver que entrar numa fila muito grande com a namorada (que no caso só poderá ser do cinema do Shopping Flamboyant), peça para alguém que está no início da fila (certamente achará alguém conhecido) comprar o ingresso pra você. E ainda tira uma onda para a gata que você é enturmado.
02 - Compre seu Rolex (falsificado) no camelódromo da rua 4 no Centro. Coma pastel no mercado Central. E roupas falsificadas na Feira Hippie no domingo. Atenção, chique é Forum e Zoomp, o resto é pobreza.
03 - Se você for mais velho, diga para uma criança: 'que minino custoso!'. E quando passar uma mulher nova e bonita na rua diga: 'Eita, eu já fui bão nisso!' E nunca se esqueça, todo velho goiano que se preza tem uma amante (para provar sua masculinidade). Caso você não tenha secretária arranje um caso com a empregada mesmo.
04 - Ame sua fazenda acima de todas as coisas, inclusive acima deZezé di Camargo e Luciano, mas nunca mais que a Pecuária. E diga que é amigão do Leonardo.
05 - Esqueça os sobrenomes. Os goianos do sexo masculino são identificados pelos carros e camionetes que têm.. Ex.: 'Lembra do Carlinhos, aquele da F-250 turbinada preta?' ou 'Qual, o do Audi rebaixado?'. As goianas do sexo feminino são identificadas pela cor do cabelo, tamanho do silicone e pela academia que freqüentam: 'Adriana, aquela loira gostosa que malha na Átrio' ou 'A morena peituda da Atlethics'.
06 - Passe as férias em Porto Seguro e vá de sunguinha preta ou azul marinho para a praia levando sua caixa de isopor cheia de latinhas de cerveja. Não pegue ninguém e volte falando que traçou 'a muiezáda tudo'.
07 - Vá ao único bar que está em evidência na cidade (todos os goianos estarão lá também) e depois que estiver bêbado grite ao passar algumas das muitas mulheres maravilhosas que moram lá: 'Aôôôôô muiezada bunita!!! Vem ni mim qui eu to facim facim!' Não esqueça da gargalhada compartilhada com seus amigos goianos que juram ter um pênis maior que o seu.
08 - Tenha uma camionete cabine dupla e um engate com um jet-ski, mesmo que vc não tenha terra nem debaixo da unha e o seu jet-ski esteja estragado há um ano. Caso não tenha jet-ski, basta ter a camionete e mentir que seu pai é doutor. Em Goiás ser médico ainda é status.
09 - Tenha como inimigo número 1 qualquer candango que apareça na sua frente. E sempre diga que o Carnaval de Caldas Novas é o melhor do Brasil. O que estraga são os candangos que insistem em lá comparecer.
VERSÃO FEMININA
01 - Tenha sempre uma melhor amiga mais feia que você. assim, você aparenta ser linda e não corre o risco de tomarem seu namorado. (mulher sem namorado em Goiás é queimação).
02 - Vá ao salão de beleza no mínimo 3 vezes por semana e todos os dias na academia (pelo menos 3 horas diárias). Afinal, em Goiás são 5 mulheres para cada peão e você não pode correr o risco de ficar solteira. Compre roupas da Zoomp e Carmim, mesmo que pra isso tenha quese encher de prestações.
03 - Faculdade é dispensável, faça Direito na Universidade Católica como diversão. Tenha como ideal de vida arrumar um casamento com o filho de um fazendeiro rico. Caso, não haja nenhum disponível case-se com um médico (vide acima: médicos têm status em Goiás) e sua profissão será: mulher de médico. Mas faça isso antes dos 22 anos, depois disso ficou coroa e terá que se sustentar sozinha. Um artifício muito usado é engravidar aos 17 anos enquanto o rapaz ainda não ficou esperto e você é menor de idade.
04 - Mulheres goianas são reconhecidas pela cor dos cabelos, tamanho do silicone e quilometragem sexual. Portanto, seja loira para chamar atenção, coloque uma prótese de mama enorme e seja uma tigresa na cama. E não se importe que seu parceiro sexual conte para todos os amigos suas acrobacias sexuais.
05 - Escolha bem sua academia. Átrio ou Atlethics, o resto é para mulheres frustradas e gordas. E não se esqueça de pregar o adesivo da academia no carro para ser identificada no trânsito pelos amigos. Além disso são ótimos locais para paquerar homens comprometidos, pois significa que alguém já aprovou a ficha.
06 - A mulher goiana não precisa ter carro, pois NUNCA namora alguém que não tenha carro. De preferência importado ou camionete cabine dupla com engate para jetski.
07 - Se você for velha, trate de arranjar bastante netos, pois o maridão depois dos 60 só tem tempo para a secretária. Os netos são sua alegria e diversão e além disso, enquanto você cuida deles sua filha goiana, mulher de fazendeiro rico, pode fazer compras no Shopping Flamboyant sossegada.
08 - Diga para todos que seu prato predileto é salmão e frutos do mar em geral. Mas em casa se atole num prato de pequi com guariroba que 'isso é que é comida de verdade, sô'.
09 - Vá somente ao único bar em evidência da cidade para aumentar sua auto estima com os rapazes lhe gritando ' Aôôôôô muiezada bunita!!!'.

219 comentários:

1 – 200 de 219   Recentes›   Mais recentes»
Raíssa disse...

"faça Direito na Universidade Católica como diversão"

????????????

ran ran coff coff

huahuahuahuahua

Anônimo disse...

hahahahahahaha


eu sabiaaaa!!!


^^


- Não fui eu q escrevi o texto!

Fernando Dantas disse...

Êêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêêê goiânia...

Lorena disse...

ixi Raíssa pegou pro seu lado!!




hauhauhuahuahuah

Anônimo disse...

esse conhece os goianos,mas é um pouco machista e bem burrinho em?

Roberto Martins disse...

Não sei que tipo de pessoas esse rapaz conheceu em Goiania, mas eu que moro aqui há 10 anos sou encantado com a cidade e seus moradores. Convivo com pessoas inteligentes, frequento bares, teatros, assisto apresentações musicais de altíssimo nível,sempre fui recebido com carinho, pois é famosa a hospitalidade dos goianos. As mulheres são lindas, divertidas e cultas. Os homens são companheiros e solidários nas dificuldades que temos. As vezes em que precisei de médicos fui bem atendido, e sei, por meus parentes do Rio que a medicina em Goiania é referência nacional. Gostei tanto daqui que não pretendo me mudar. Quero casar com uma goiana, que é tudo o que um homem inteligente e sensível precisa de uma mulher. Ou a pessoa que escreveu esses comentários é um babaca, ou os lugares que frequenta e as pessoas que conhece pertencem a uma minoria que nem vale a pena mencionar.

Hygo disse...

Sou Goiano roxo e tenho muito orgulho do que sou, mas esse cara ai parece que queria ter nascido em Brasilia porque vai falar mal de Goiano assim lá longe "cê besta"

Anônimo disse...

O MANO AI, É PAULISTA.
A SOBERBIA É A CARACTERÍSTICA DELE!
SER GOIÂNO, É NÃO SER DESCENDENTE DE ITALIANOS E ALEMÃES.

Unknown disse...

Ana

eu amooo goiania de paixaaaaaaaaaaoo... me considero goiana, apesar de nao ser... mas q mta coisa que vfoi dita ai é a mais pura verdade.. isso é!!!

Anônimo disse...

quando eu quero mais e vo pra Goias kkkk
aoho goias sem porteiraa

Anônimo disse...

Bom mesmo é ser carioca né, falar caralho toda hora, porra o tempo inteiro... Mulher goiana vive na academia?? Ah, e as cariocas, a cultura do corpo lá passou longe né... pois é... E as mulheres cariocas vivem no baile funk dando a bunda né?! Deve ser, pq se é pra generalizar... Mas... bom mesmo é ser paulista né... Falar PUTA mano toda hora e sair pelas avenidas gritando "EU SOU GAY", pq ao que me parece lá acontece a maior passeata gay do Brasil... Pô, então, aos moldes do colega generalizador, todo paulista é GAY né... Ah, esqueci, todo carioca é traficante, todo paulista é viado, todo baiano é preguiçoso, todo mineiro come queijo, todo nordestino é burro e pobre!!!! Que coisa não... Cuidado caro colega, não generalize nem faça comentários extremamente perjorativos de um núcleo específico de pessoas... E, pra quem fala comtanta propriedade, vc frequenta assiduamente esse núcleo de pessoas citadas no seu texto, agora entendo que vc falava de vc e de sua mãe...

LDM disse...

Concordo plenamente.

Sou goiano e e moro em Goiania, mas o goiano é sim uma decepção. Mal educado, principalmente no trânsito, fútil, sim. Goiano fala mal do paulista mas acredito que seja inveja mesmo, pois o goiano é muito mais arrogante, e sem motivos. Goiano é provinciano, acha que todo mundo tem que ser igual ao outro, não respeita a diversidade (de nenhum tipo: racial, sexual, cultural, musical, física...), é provinciano. Povo ignorante e atrasado. Quem defende é porque se identificou no texto, e nunca saiu dessa província, uma das 10 cidades com o maior índice de desigualdade social (pesquisem!). Falam mal dos candangos, mas pra mim não existe povo mais educado, um povo que cuida de sua própria vida, respeitam o transito, param na faixa (em Goiania faixa de pedestre é enfeite). Em Brasília posso ir ao shopping de chinelo e bermuda, ninguem fica me olhando feio nem me tratando mal, aqui os idiotas ficam o dia inteiro se arrumando pra ir no tal do Flamboyant... Vão à pé e ficam tirando onda de gostosos... Nunca vi um povo assim, um querendo ser melhor que o outro, e como falam da vida do outro, até os homens são fofoqueiros.
Enfim, uma cidade atrasada mentalmente e espiritualmente, e só agora percebi o quanto fui infeliz de ter nascido aqui e ter perdido tanto tempo nesse ANTRO! E mais uma vez: sou goiano, com vergonha! Viajem, conheçam outros lugares, conheçam o povo de lá, e vão concordar comigo. Mal vejo a hora de partir daqui...
P.S.: Apesar do tom de brincadeira, tudo no texto é verdade. Não é preconceito se for verdade!

Anônimo disse...

As mulheres goianas!
Elas são tão meigas, que se vc trair e perguntar se ela tá com raiva ela:
- ce besta sor! pra que eu vou ter raiva doce se eu ti amo, homi é assim messs, uai!-

a goiana não te toca ela faz carinho! o toque delas é uma pluma.

a cada 10, 4 são lindas, doces e sem nenhuma capacidade de maltratar um homem verbalmente. e tem um pouco de complexo de inferioridade

elas cantam músicas que denigrem as proprias. o que vc quiser que ela faça ela fara!

eu casaria com uma

Anônimo disse...

Concordo com o LDM.

Não sou Goiânia, mas anteriormente adoraria ser. Não os considero burros, ao contrário vejo suas habilidades e inteligência, mas certamente deixa a desejar na sabedoria quanto as atitudes.

Eu não entendo como são hospitaleiros e ao mesmo tempo desconfiados. Indiferença não leva ninguém a lugar algum, pois o que eu já pude presenciar de conversinhas, picuinhas, falta de educação que não levam a nada. Não se pode conversar porque em quase tudo se leva a discussões infinitas e sem cabimento.

Infelizmente considero-os de uma mente provinciana e fico entretanto triste em parte porque para se viver melhor é preciso sermos mais abertos, respeitando aos demais.

Postei como anônimo como de me resguardar mesmo, até porque o que podia comentar sobre o assunto pessoalmente, não se chegou em nada. Somente conversas de vai e vem e pronto.

Até mais.

Anônimo disse...

Eu concordo plenamente com o texto e acho que ele foi muito gentil com voces goianos!! Ele esqueceu de mencionar a IMUNDICE que e a cidade, pois o povo e muito porco... Esqueceu de falar o quanto sao mal educados, muito mal educados,pois nao conhecem palavrinhas como: por favor, por gentileza,bom dia etc... Por ser a ultima regiao do BRASIL a receber habitantes, ainda sao muito atrasados... Ate hoje nao sabem dirigir, conduzir um carro, nao sabem nem dar seta, sao tao burros que eu acho que se andassem de carro de boi ainda sim teria colisao no transito... Ate hoje nao conseguiram implantar TRANSPORTE SUBTERRANEO... Os times de futebol sao uma porcaria, pois nunca ganharam nada ate hoje a nao ser vagas na segunda,terceira divisao e so sabem ganhar FUUMMOO dos times grandes BRASIL afora... E pra terminar, aqui vai uma pergunta:- voces foram escolhidos para sediar a COPA DO MUNDO ?????

Anônimo disse...

Na faculdade eu so me relaciono com pessoas de outros ESTADOS DO BRASIL e ate do exterior como: norte americanos,africanos,australianos,alemaes... Estes sim !! Sao meus melhores amigos. Eu nao me identifico com os goianos !!!

Anônimo disse...

BOM ou RUIM, OTIMO ou PESSIMO, todo pais que se preze, tem um representante maximo como: primeiro ministro(a), chanceler, rei ou rainha, general etc... PERGUNTA: quantos goianos ja tiveram a honra de chegar a presidencia do BRASIL ???????????????????

Anônimo disse...

Eu imagino quando o joseph blatter esteve aqui para observar as condiçoes e instalaçoes basicas de ma cidade para sediar a copa do mundo. Ele e a sua comitiva devem ter ficado de BOCA ABERTA, com a "beleza e organizaçao " desta cidade !!!!! Eu imagino a RISAIADA ou GARGALHADAS que eles aprontaram dentro do onibus da FIFA que os conduzia por esta "cidade" a fora kkkkkkkkkkkkkkkk. Olha aqui, agora falando serio, estes sao os adjetivos pra voces: PORCOS,IMUNDOS,MAL EDUCADOS, BURROS DE MARRE-DECI,IDIOTAS... e eu gostaria de saber se na seleçao brasileira, tem algun GOIANO hein ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkk bando de atrasados !!!!

Anônimo disse...

Nao gosto de goiano, especialmente o povo de goiania !!! burros e atrasados.

Anônimo disse...

Goiano... O povo mais atrasado do Brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Goiano... O povo mais atrasado do Brasil kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Anônimo disse...

Eu tenho certeza de uma coisa:- se os goianos fossem excluidos do país, com certeza o BRASIL seria bem melhor. Deveriamos providenciar uma motoserra gigante, serrar o estado de goiás inteiro e deixá-los a deriva no oceano afora kkkkkkkkkkkkkk.Eu odeio goiano.

Anônimo disse...

Vixi que desgraçados esses que falaram mal de Goias. Fodam-se voces e o recalque!! paulistas nao sao perfeitos!! eu agradeço a Deus por ter nascido em Goias. se eu tivesse nascido em RS ou SC eu seria uma pessoa metida, ia ficar me achando demais, quem fica se axando muito nao é nadaaaaa, e tbm ia ser fresca, estupida a bessa. é tipico de muitass muiezinhas desses estados eco!!! varios e varios goianos podem ser mal educados mas tem o coracao solidario que esta sempre sempre disposto para o bem, sao carinhosos, tem uma simpatia natural, e sao humildess, é muito dificil encontrar um ou uma que nao é assim. e muitos sabem disso ate os de fora do estado. e nao adianta nada ser educado e ter o coracao que é um lixooo!!

Anônimo disse...

Oq voces tem contra Goias? Que povo nojento afff vai ser la na china credo. se nao gosta de Goias e o Brasil vai e muda p outro lugar!!! pensa que o dinheiro é tudo, nao consegue viver sem ele ne e so vive falando que o Brasil nao presta mas sao as pessoa que o fizeram assim!!!... é a verdadee. O Brasil ia diminuir em tanta coisa ruim se certos estados nao tivessem nele, esses que tem bastante violencias (SP), sao cheio de frescuras (RS) :)

Anônimo disse...

Na minha casa ENTRA 10 CACHORROS, mas não entra um goiano. ODEIO ESSE POVO KKKKKKKKKKKKKK...

Anônimo disse...

O sujeito que escreveu o texto está certo. Só que ele pegou leve demais. É muito pior do que isso. E o grande problema... é que vai piorar. E muito. Afinal, nada é tão ruim que não possa ser piorado.

Anônimo disse...

Goiânia tinha tudo para ser uma Curitiba do Calor, mas o maior problema de Goiânia , não são os Goianos e sim os goianienses: há uma grande diferença. O Goiano , do estado, é muito simples , hospitaleiro e amigo. O Goianiense, é exibido, homens e mulheres tem uma relação feudal com o dinheiro. Não importa muito o ser humano intelectual apenas o que ele aparenta ser materialmente. Diriam , mas o mundo é assim. Não, não é! O mundo é hipócrita , verdade. Mas , em território nacional, existe um comportamento aqui ímpar. Querem ver: a própria televisão local fala do orgulho de ser goiano, como se ser goiano fosse uma coisa diferente, uma aberração. Nas outras capitais vc não vê ninguém falando em orgulho de ser mineiro , paulista e carioca. A exceção alguns gaúchos, por razões xenofóbicas históricas. Em suma, um povo conversador mas esquisitíssimo. Daqui há 200 anos deve mudar um pouco, acredito , sem deboches.

Anônimo disse...

Comparar um goiano ou goianiense com um animal é uma OFENSA aos bichos ... Os bichos deveriam ser soltos e essas pragas imundas (goianos e goianienses) deveriam ser enjaulados e levados para um ZOOLÓGCO !!!!!

goiano disse...

Rensga, olha o tanto de povo que morre de inveja de Goias. A por favor né vei. Odeiam os goianos? Se lasca vei, uma hora cê vai precisar de ajuda, e o que tiver vai ser um goiano. Goiano, um povo atrasado? Tem base? Enquanto ceis fala de nois, nos xingam, nos rebaixam, nois cresce a cada dia mais e mais, enquanto ceis só irão ficar pra tras. Alem disso, veja com seus proprios olhos o que tem de bom no Goias, e compara o meu com o seu antes de cê vier falar alguma merda. Alem do mais, toda cidade tem seus defeitos, ela pode ta o caco, mas o bom eh ser goiano. O maior erro de um goiano, eh falar mal do proprio estado, e esconder suas raizes, quem eh pé rachado mesmo, num troca Goias por nada neste mundo. O que nem sempre ta por fora eh o que ta por dentro. Ara sô. Me faz um favor? Aceita que doí menos, o que nois eh, e o que ceis nunca irão ser...

Anônimo disse...

VOU RESUMIR AS PESSOAS QUE MORAM EM GOIAS
COMEDORES DE PIQUI,PLANTADORES DE TOMATE,CANTADORES DESTA MERDA DE SERTANEJO,FALAR ERRADO, FALAR MUITO Sô ; A NEMMMM ; OU OU OU (ISTO ME IRRITA NESTA CULTURA DE GOIAS) E PRINCIPALMETE QUEREM OSTENTARRRR OU SEJA MOTRAR QUE TEM DINHEIRO ATRAVES DE FAZENDA CAMIHONETES E ROUPAS CARA SENDO QUE PAGAM ESTAS COISAS DIVIDOS EM VARIAS VEZES. OUTRA COISA É QUE É UM POVO QUE NÃO SABE VIEVR NA LEI ALIAIS NAOS SABEM NEM O QUE É LEI

Anônimo disse...

UMA COISA INTERESSANTE NA CULTURA DE GOIAS É QUE SE TEM FILHO CEDO
É NORMAL A PESSOAS TER FILHO COM 16 ANOS E O PAI NAO ASSUMIR O FILHO ETC
É NORMAL TAMBEM CASAR CEDO
ELES NAO COLOCAM O ESTUDO EM PRIMEIRO PLANO E SIM CASAR E TER FILHO CEDO ASSUMINDO A HERANÇA DO PAPAIZINHO
O CULTURA QUE ME IRRITA!!!!!!!

Anônimo disse...

ISTO ME IRRITA MAIS DO QUE TUDO NOS GOIANOS É QUE É UM POVO MUITO CALADOOOOO. A CULTURA
DO GOIANO É FAZER AS COISAS CALADO. ELES NAO SAO MUITO DE FALAR E SIM DE FAZER .NAO FALAM O QUE SENTEM OU O QUE PENSAM E POR ISSO TAMBEM É UM POVO FALSO DEMAIS E TRAIRA. É UM POVO QUE FAZ AS COISAS DEBAIXO DOS PANOS

Anônimo disse...

Sou do Rio, mas morei em Goiânia por 2 anos e meio aproximadamente. Bem, o texto tem algumas verdades e alguns exageros sim. Penso que não podemos generalizar a população de uma cidade dessa forma (mas sendo o texto de humor, tá tranquilo) rsrs.

Achei a cidade legal, tem bares e restaurantes bem interessantes, uma arquitetura legal, parques e praças bem cuidados, especialmente nos setores Oeste, Bueno e Marista. O transporte público é um dos piores que já vi.

Quanto os goianos (ou goianienses), acho que a nova geração é mais metida a besta do que as gerações anteriores, é difícil fazer amizade, porém não posso fazer juízo de valor, pois não conheci muita gente por lá. Gente babaca tem em todos os lugares (aqui no Rio tem um monte). Em Goiânia você conhece alguém, conversa por horas e, no dia seguinte, quando reencontra a pessoa, ela parece que nunca te viu antes.

Outra coisa que achei estranha: se está você e uma outra pessoa e passa um goiano (goianiense) que conheça essa outra pessoa, ela fala somente com o conhecido, nem dá boa tarde para você. Mas enfim...não posso dizer que todos são assim.

O que achei de verdade no texto foi uma certa mentalidade provinciana, Goiânia parece ser uma capital com ares de cidade do interior, a prestação de serviços é horrorosa, o povo dirige de forma bem agressiva e arriscada, os que moram nos setores mais "ricos" costumam ser um pouco preconceituosos com quem mora nas áreas mais periféricas, mas creio que toda cidade tenha dessas coisas. As mulheres são bem produzidas, todos se arrumam muito para sair, seja pra qualquer lugar. Título de "doutor" e ter um carro novinho parece que conta sim, mas dizer as todas as mulheres de lá são desse jeito é forçar demais a barra. Lembrando que em Goiânia o transporte público é tenebroso.

Ligam muito para as aparências e status, mas isso se deva talvez ao parâmetro de sucesso que cada lugar impõe e à essa cultura de consumismo que existe hoje em dia.

Resumindo, gostei da cidade, não moraria lá outra vez porquê não tive uma identificação forte com o lugar em geral, apesar de gostar de algumas características e visitar a cidade de vez em quando.

Anônimo disse...

Que povo porco !!

Anônimo disse...

Burros, idiotas , porcos, provincianos, atrasados, arrogantes(sem motivo), povo que parece que não tomam banho(têm aspecto encardido), enfim... Gentàlia mesmo.

Anônimo disse...

Sou de fora e uma coisa que eu notei aqui são a frequência de alguns nomes, principalmente terminados em -mar: Lucimar, Lindomar e nomes como Eterno, Divino, Valdivina, Valdivino, podem jogar esses nomes no Google que só irá resultar coisas relativas ao estado de Goiás ou cidades satélites do DF onde moram muitos goianienses ou Tocantins que fazia parte de Goiás até 1988.
Quase todo goiano/a tem nome estranho, perguntei a um Lucimar o porquê do nome e ele disse que o pai chamava Luciano e a mãe Maria e ficou Lucimar ¯\_(ツ)_/¯

Fora essa peculiaridade acho a cidade bonita, limpa, organizada, mas muito quente.

Anônimo disse...

PESSOAL NA REALIDADE MERDA MESMO SAO OS GOIANOS DE CIDADES DO INTERIOR. É UM POVO EXTREMAMENTE INTERESSEIROS. TANTO OS HOMENS QUANTO AS MULHERES PENSAM SÓ EM DINHEIRO. O PESSOAL CASA LÁ POR INTERESSE SEJA O INTERESSE DE DINHEIRO OU OPORTUNIDADES ETC...

POVO BURRO QUE NAO SABE FALAR E NAO TEM TRAQUEJO PARA LIDAR COM AS PESSOAS.IGNORANTES
TOPEROES MESMO!!!
UMA EXPRESSAO IDIOTA QUE ELES FALAM MUITO É FROUXO. TIPO O FULANO É FROXO

Unknown disse...

ola pessoal sou paulista mas moro aqui ja fasem 18 anos troquei são paulo por goiania pois sua qualidade devida e bem melhor do que nas grandes capitais minha gente vamos abrir os olhos goiania e paraiso do centro oeste brasileiro e uma capital em desenvolvimento ainda não culpar ninguem pelo atraso da nossa goiania existe somente um motivo que deve ser investido aqui gerar mais serviços mudar esse sindicato explorador dessa cidade maravilhosa pagar salarios corretos as pessoas pelo fato dos goianos ou goianienses ser as vezes tão arrogantes como dizem vamos ver o porque o povo e assim o governo de goias e muito explorador o povo goiano sofrem com isso com tudo sou um paulista defensor do povo goiano vamos pegar o motivo pelo qual a cidade tem problemas e pelo fato que gerem tantos desavensas desse povo trabalhador e humilde fora isso se fosse diferente a cidade estava maravilhosa mais ainda são paulo pramim nunca mais goiania ate o FIMMMMM

Leovigildo santos disse...

Realmente o que li aqui foram "idiotagens"! Quem critica o povo de um Estado ou de uma região de forma generalizada assim, com certeza deve ser um idiota mesmo. Todos os estados brasileiros têm seus problemas, seus adjetivos e sua beleza, resumir um povo por aspectos que se acha negativo com uma visão preconceituosa realmente não é correto. Sou goiano com muito orgulho dessa terra, carrego comigo o orgulho dos povos cerradeiros, das comunidades tradicionais e das belezas da meu lugar. Já viajei por muitos estados brasileiros e sempre a alegria de voltar para Goiás é maior que a alegria que senti em partir. E pros goianos que ainda apoiaram aqui tamanha idiotice desse texto, só digo isso: Quem não carrega consigo o orgulho de sua terra não é digno de viver ou voltar pra ela, vá morar em outro lugar porque vcs não são goianos! Espero sinceramente que a mente do autor (a) desse texto tenha evoluído de 2008 pra cá, pq é triste saber que existem pessoas com esse pensamento!

Anônimo disse...

Aqui na minha cidade não se vê: sofás, colchões, armários, Absorventes, camas, televisão, mesas e cadeiras, copas , enfim... (tudo jogado no meio da rua), o povo goiano (especialmente os goianienses) não sabem que lugar de lixo é na lixeira. Até hoje não sabem descartar seu lixo em um recipiente adequado !!! Graças a DEUS sou de um estado de GENTE de verdade, povo educado e que tem asseio no seu dia-dia. Goiânia é um chiqueiro GIGANTE... Eu jamais comeria na casa de um Goiano ou deixaria um goiano fazer comida pra mim !!! São muito porcos e imundos . Aqui o meu estado e na minha cidade goianos foram expulsos, mandados pro raio que o parta,pois sujar a minha cidade aqui NÃAOOOO, vão sujar a cidade de vocês ou o estado de vocês cambada. Gentália.

Anônimo disse...

Pergunta pra vocês goianos: O que significa a palavra QUANDO É FÉ ??? CORGUIM ?? ARVRINHA ?? VÉI ?? EM RIBA ?? BICICRÉTA ?? CHICRÉTE ??? kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Seus burros, vão aprender a falar primeiro kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

opa

Anônimo disse...

não sei como vc conseguiu descrever os goianos tão bem. Moro aqui desde de os 3 anos e 90% das pessoas são assim. Infelizmente goiania é desse jeito.

Anônimo disse...

Mudei para Goiânia, sou Paulista concordo com todos seus argumentos...povo arrogante e mal educado. São Paulo tem seus problemas mas uma cidade bem estruturada.

Anônimo disse...

Sou paulista, mas me mudei para Goiânia faz 8 anos, pensei que ia odiar, mas percebi que essa pessoas que falam mal de Goiânia, mal sabem que o pessoal daqui é engraçado, limpo, gentil, mesmo não te conhecendo te tratam como uma amigo muito antigo, cada lugar do País é uma coisa muito boa e ruim, queria muito ser Goiâno, pois são as pessoas mais legais que já conheci. Se fossemos falar de cada problema de cada cidade do País seria melhor devolver o Brasil para os Índios, "Tudo que você fala agora volta pra você". OBS: As mulheres e homens daqui se cuidam muito, por isso acham que são arrogantes e metidos, PURA MENTIRA.
Pra uma pessoa que perguntou (me considero Goiâno) Não falamos ARVRINHA FALAMOS ARVOREZINHA, QUANDO É FE siguinifica DERREPENTE EM RIBA EM CIMA DE ALGO ALTO...

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=0ahUKEwiDy72uvMLOAhUPlpAKHaj5DTwQFggcMAA&url=http%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fsao-paulo%2Fnoticia%2F2016%2F05%2Fcriminosos-fazem-arrastao-em-predio-na-zona-sul-de-sao-paulo.html&usg=AFQjCNF4YFPSEcS5JimqDkzGmtGfkx5OxA&sig2=Ovs0aw1ztisbMVdXTfP2iw&bvm=bv.129422649,d.Y2I

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=1&ved=0ahUKEwic3oHDvMLOAhVEjZAKHT0WDaQQFggfMAA&url=http%3A%2F%2Fjornaldesantacatarina.clicrbs.com.br%2Fsc%2Fultimas-noticias%2Ftag%2Fassalto%2F&usg=AFQjCNE87r2mntqEXgJ5ljMSEKnOfEJM4g&sig2=GmLw3wm4YIQI5x6Zq2XiNg&bvm=bv.129422649,d.Y2I

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=8&ved=0ahUKEwj37_bNvMLOAhXJIZAKHQwwAToQFgg3MAc&url=http%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Frio-de-janeiro%2Fnoticia%2F2016%2F06%2Fvias-expressas-do-rio-tem-arrastoes-e-tiroteios-poucos-meses-da-olimpiada.html&usg=AFQjCNHlIn0I2OYK9AklU3d6PgltMKSw4g&sig2=CdWrc4JndXUQ2vLyioknzQ&bvm=bv.129422649,d.Y2I

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=6&sqi=2&ved=0ahUKEwjtjYbtvMLOAhVDF5AKHXHeCGYQFgg0MAU&url=http%3A%2F%2Fg1.globo.com%2Fam%2Famazonas%2Fnoticia%2F2016%2F08%2Festudantes-sao-vitimas-de-arrastao-em-frente-ufam-em-manaus.html&usg=AFQjCNGeFPGoLoIW1hcFh_8pzQQqX9DN-Q&sig2=Qm4pHGC3X7wC4ahtw9Hr1A&bvm=bv.129422649,d.Y2I

https://www.google.com.br/url?sa=t&rct=j&q=&esrc=s&source=web&cd=11&ved=0ahUKEwiols2UvcLOAhUCI5AKHchtB2wQFghHMAo&url=http%3A%2F%2Fmassanews.com%2Fnoticias%2Fplantao%2Fdez-passageiros-e-o-cobrador-sao-agredidos-em-arrastao-em-onibus-1me3N.html&usg=AFQjCNHtrg3XTssE5fNxlkW7OF5UU3QLwQ&sig2=zNEasWM97GT6yoVUV2eHrQ&bvm=bv.129422649,d.Y2I


Débora disse...

Sou de GOiás tenho muito orgulho de ser goiana!!! Lixo são vocês que não tem o que fazer, fica difamando as pessoas de nosso estado e depois dizem ser educados , sem cultura são vocês cambada de lixo. Que de cultos não tem nada. Com tanto problema no mundo vão ficar falando mal das pessoas. Mentes vazia ,vão trabalhar que vocês ganha mais!!!ignorantes,malcriados,qual a moral vocês tem pra falar de nos?

Débora disse...

Sou de GOiás tenho muito orgulho de ser goiana!!! Lixo são vocês que não tem o que fazer, fica difamando as pessoas de nosso estado e depois dizem ser educados , sem cultura são vocês cambada de lixo. Que de cultos não tem nada. Com tanto problema no mundo vão ficar falando mal das pessoas. Mentes vazia ,vão trabalhar que vocês ganha mais!!!ignorantes,malcriados,qual a moral vocês tem pra falar de nos?

Anônimo disse...

GENTE OLHA NAO ESTOU AQUI PARA JULGAR E GENERALIZAR MAIS TODOS OS GOIANOS QUE JÁ TIVE CONVIVENCIA PRINCIPALMENTE OS DE CIDADE DE INTERIOR SAO FALSOS,INTERESSEIROS,EGOISTAS E QUEREM TUDO PRA ELES. SAO ESPERTOS E CALADOS DEMAIS!!!
ELES NAO SAO DE FALAR O QUE PENSAM E SIM DE FAZER. FAZEM AS COISAS DEBAIXO DOS PANOS E QUANDO VOCE PERCEBE JÁ FIZERAM E NAO TE FALAM NADA
O FILÉ DE QUALQUER NEGÓCIO FICAM COM ELES E DEIXA OS OSSOS PRA VOCÊ. QUALQUER INFORMAÇAO QUE ELES VAO LEVAR VANTAGEM ELES NAO VAO TE PASSAR
GOSTAM DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO!!!!
EM RELACAO A CULTURA ELES NAO SABEM FALAR.SAO IGNORANTES NO PORTUGUES
ELES FALAM MUITO SÔ, NÓS VAI ,A NEMMM , CUIÉ AO INVÉS DE COLHER,
O FULANO É FROXO
MAIS ISTO É PELO FATO DA MAIORIA SER PECUARISTA E OS PECURISTA SAO BURROS MESMO


Anônimo disse...

Todo goiano é dono de TERRAS, nem que seja terra nas unhas dos pés e das mãos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Povo das unhas sujas de terra !!!

Anônimo disse...

Sou de uberlandia e estes goianos filha da puta invadiram uberlandia e a regiao do triangulo mineiro
O cultura filha da puta

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Lixo é sua cidade seu Goiano imundo, seu porco, adoram jogar latinhas de cerveja e refrigerante no chão.Porque não colocam suas sujeiras na lixeira ?? Deus me livre dessa GENTÁLIA...

Anônimo disse...

Bom dia pra todos!!!
Li vários comentários acerca do povo de Goiás.Resido aqui por mais de 15 anos e posso fazer alguns comentários a respeito do povo que vive na cidade de Goiânia. Sim, não posso dar minha opinião sobre o povo de Estado de Goiás, pois não conheço todas as cidades do Estado. Durante 15 anos encontrei pessoas prestativas, educadas. O que me parece uma excelente exceção. Mas minha opinião é que os homens são culturalmente mal educados e grossos, principalmente os mais velhos e de meia idade. Não gostam de respeitar as leis de trânsito (todos) e os direitos dos cidadãos, com poucas exceções. As mulheres são realmente bonitas, atraentes,e ao mesmo tempo grossas.Se fossem mais educadas, carinhosas seria uma receita perfeita, fatal. Rsrsr. Mas ao meu ver o mais grave de tudo, é que em geral, os goianos se acham o melhor povo do Brasil, falam mal de todos as pessoas de outras regiões, principalmente dos Nordestinos. São preconceituosos. O pior desvio de caráter de um ser humano é o preconceito, a discriminação.Canso de presenciar vários deles dizendo que são o melhor povo do Brasil. Ai eu me pergunto melhor em quê? Senão vejamos: Aqui tem trafico de drogas, falta de moradia, corrupção na politica, ruas esburacadas, inflação, preços altíssimos de imoveis,valores de taxas e emolumentos altíssimos, água, luz, alta taxa de violência e mortes todos os dias. Tudo o que tem de ruim em outros lugares aqui também de sobra.Se formos ser mais agressivos, eu diria que se vc pegar um goiano, paulista, carioca e nordestino, um mineiros e colocar todos vários dias sem tomar banho, todos vão estar com mau cheiro, sem nenhuma diferença. Se por acaso fossemos abrir o intestino de cada um, encontráramos com certeza uma mesma coisa: fezes. Se todos forem acometidos de neoplasia maligna, pode ter certeza que a doença é igual em todas. Quando morrer, o destino é o mesmo. Então vamos parar com essa bobagem de pensar que somos melhor ou pior que alguém. Existem diferenças entre as regiões, tais como: Universidades, medicina, renda per-capta, PIB, mas isso não ninguém ou pior.

ThiLFerraz disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Goiano é muito tosco, são tudo falso e usam máscara! Nunca demonstram ser quem realmente são. vivem de holofones, um exemplo é esse cara do vídeo que pessoalmente é bem sério e no vídeo parece ser outra pessoa
https://www.facebook.com/vinicius.fariasfranco/videos/1269551836414660/

também tem esse, filhinho de papai que não trabalha não faz porra nenhuma, em casa não ajuda em nada, ta nem ai pra ng e na rede social fica pagando de fodao. pq goiano é assim, é fodao, tudo cabra macho, inteligente. pra mim é tudo trouxa vagabundo, coxinha de bosta https://www.facebook.com/patrik.nogueira.9/videos/1401439386593210/

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Não gosto de goiano. Povinho falso , mal educado, fedidos, povo ignorante e burros.
Enfim, TUDO GENTÁLIA MESMO KKKKKKKKKKKKKKKKK...
AQUI NO MEU ESTADO FORAM TODOS EXPULSOS DAQUI.
AINDA BEM !!!

Anônimo disse...

Goianienses ou goianos em geral: Esse povo fede bosta de vaca...
GENTÁLIA MESMO kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Unknown disse...

realmente , o desenvolvimento do estado é atrasado , mas não tire por base futebol , isto não é sinonimo de bom estado , mas enfim temos nossos problemas mas temos orgulho de aqui termos nascido , mas procure tambem buscar qualidades em uma região nao somente defeitos como esse texto acima faz , somos mais do que isso , acredite!. ps:não sediamos a copa por questoes politicas ou vc acha q manaus e cuiaba tem mais estrutura ?

Unknown disse...

esse comentario demonstra sua superioridade !

Unknown disse...

foi mal, mas nao sei onde viu isso , filho com 16 ? meu deus que absurdo! , a cultura q me irrita é de um povinho verme q se acha superior por algum motivo olha a diferença dos desenvolvimentos estatais com a idade do estado , cidades litoraneas sao 3x mais velhas e 2x mais atrasadas

Anônimo disse...

Estive em Goiás e Goiânia a trabalho e morei 6 meses em algumas cidades de Goiás e fui a Goiânia algumas vezes... Realmente as pessoas são provincianas, tem medo do novo ( sou carioca) , me senti mal, não fui bem recebido, tinham desconfiança de mim e não consegui me adaptar! Não via a hora de voltar para minha cidade , já morei em SP , e conheço vários estados do Brasil, mas Goiânia e Goiás. .. Nunca mais quero voltar!! As mulheres são bonitas, sim.. Muito lindas , mas são "jecas" se acham muito , mas são caipiras

Anônimo disse...

Morei por um tempo em Goiânia.

A cidade é bonita, tem muitos atrativos: bares e restaurantes muito bons. As praças são muito bem conservadas, no geral é uma cidade bem tranquila e com relativo baixo custo de vida.

Tem seus problemas? Claro, todas as cidades têm. O problema que mais me chamou a atenção foi o transporte público precário e caro, quase todos necessitam de carro ou motos para se locomover pela cidade. Isso implica em congestionamentos em alguns pontos, a cultura de direção arriscada também contribui para muitos acidentes que vi por lá.

Acho sem sentido generalizar o povo de uma cidade com mais de um milhão de habitantes, por mais marcantes que sejam algumas características. Concordo que alguns podem ser provincianos e "atrasados", mas pessoas assim existem em todas as cidades. Qualquer que seja a cidade que visitem vão achar gente interesseira, grosseira, mal educada, porca, que vive de aparências e etc.. Ao mesmo tempo vão achar gente legal, interessante, fazer boas amizades e etc..

Não voltaria a morar lá, mais por questões práticas do que pessoais. Sempre que posso visito a cidade e aproveito da melhor forma possível o tempo que passo por lá.

Anônimo disse...

Goiania era uma cidade dormitorio, para os operarios que construiram brasilia, vc esperava o que de uma cidade construida em cima de pedreiros , serventes, etc... exato
povo atrasado demais, estado vivendo as custas do governo federal porque nao arrecada o tanto que gasta, elegeram esse pilantra do Marconi Perillo 4x...cada um tem a cidade e o povo que merece...
Era melhor devolver pros indios

Anônimo disse...

RESUMINDO GOIANOS E GOIANOS DO INTERIOR:
FALSOS
INTERESSEIROS
ARROGANTES
AMBICIOSOS
ROCEIROS
FALAM ERRADOS TIPO SÔ SÔ , CUIE AO INVÉS DE COLHER, O FULANO É FROXO
USAM MUITO EXPRESSAO FROXO
CANTAM ESTA MERDA SERTANEJOS
COMEDORES DE PIQUI E AÇAÍ

Anônimo disse...

MERDA DESTES FILHA DA PUTA DOS GOIANOS INVADIRAM O TRIANGULO MINEIRO PRINCIPALMENTE UBERLANDIA
QUE MERDAAAAA VIU

Anônimo disse...

Sou paulista, moro em Goiás há 05 anos e concordo com tudo que está escrito no texto. Aqui o "ter" vale mais do o "ser". Seja ter uma Hilux ou um silicone. Me espanta muito as mulheres serem tão bancadas por homens.

Anônimo disse...

ODEIO SERTANEJO UNIVERSITARIO

Unknown disse...

Na minha opinião o povo goiano é muito simples e hospitaleiro , as mulheres são lindas e a cidade tem um estilo interiorano mas é bastante arrumadinha e tem muitos pontos interessantes , lembrando de ser um local de baixíssimo custo .Eu gostei bastante e moraria lá.

Anônimo disse...

Smoro aqui a 5 anos, mal vejo a hora de voltar pra minha cidade. interacao entre homens e pior q mulher, uk qierendo ser melhor ou intimidar o outro. povo estranho, aonde vc vai ficam te observando. se vc tenta fazer amizade te tratam na maior falsidade. povo acga graca na desgraca alhria e n e generalizacao nao, a maioria das pessoas sao assim.

Anônimo disse...

outra coisa que ia esquecendo, o povo aqui n sabe trabalhar, qualquer serviço q vc contrate é 90% de chances de absoluta certeza q vc vai se aborrecer. mal atendimento, concorrencia burra, pessoal parece q n gosta de ganhar dinheiro. aqui o cliente nunca tem a razao. n tem negocio, e aceita esse serviço porco ou tem quem queira

Anônimo disse...

"moro aqui a 5 anos, mal vejo a hora de voltar pra minha cidade. interacao entre homens e pior q mulher, uk qierendo ser melhor ou intimidar o outro. povo estranho, aonde vc vai ficam te observando. se vc tenta fazer amizade te tratam na maior falsidade. povo acga graca na desgraca alhria e n e generalizacao nao, a maioria das pessoas sao assim."

Amigo, nasci aqui e moro aqui a 38 anos (minha vida inteira), e concordo plenamente com você. Tudo o que você disse é verdade. Eu achava que o erro era comigo, que era impressão minha, mas com tanta gente de fora corroborando minhas impressões, vejo que o goianiense realmente é podre.

É tudo isso que você falou: aonde você vai, ficam te reparando, e os homens, sempre um querendo ser melhor que o outro.

Anônimo disse...

Olha aqui seu Chico Bento de merda. Pra você entender bem...
Não sei se tu sabes, O ROBERTO CARLOS chamou sua terrinha de FAZENDA ASFALTADA kkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Gosto mais dos bichos. Tais como: Cachorros, pássaros, Animais campestres e silvestres. Enfim...
É melhor lidar com os animaizinhos do que com essa raça imunda de goianos.
Povo podre kkkkkkkkk...

Anônimo disse...

DEUS, se escreve com "D" MAIÚSCULO seu burro. Lembre-se que minúsculo é você e a sua terra que é um peso morto bo Brasil. Gentália ...

Anônimo disse...

RESUMINDO RAÇA DAS PESSOAS MORAM EM GOIAS

*GANANCIOSOS
*AMBICIOSOS/ QUANTO MAIS TEM MAIS QUER
*EGOISTAS
*GOSTAM DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO
*CALADOS DEMAIS MAIS PENSAM MUITA MALDADE
*FAZEM AS COISA DEBAIXO DOS PANOS E PORISSO SAO TODOS FALSOS
*FALAM ERRADOS.FALAM MUITO SÔ, CUIE
USAM MUITO A EXPRESSÃO FROUXO.SE UM GOIANO VIRAR E FALAR FROXO EU QUEBRO A CARA DELE PRA APRENDER A NAO USAR ESTA EXPRESSAO
*ORGULHOSOS E MITIDOS.ELES PODEM ESTA NA MERDA MAIS NAO DESCEM DO SALTO.NUNCA VAO ADMITIR QUE ESTAO NA MERDA
* VIVEM UMA VIDA DE APARENCIA
* ESTRAGARAM A CULTURA DO TRIANGULO MINEIRO E REGIAO.UBERLANDIA E REGIAO É COMPOSTO SÓ POR ESTES FILHA DA PUTA
*GOSTAM DE AÇAI E PIQUI
* ESTRAGARAM A MUSICA BRASILEIRA COM ESTA DROGAAAA DE SERTANEJO UNIVERSITARIO. MERDAAAAAAA DE SERTANEJO
SERTANEJO PRA MIM COMO SE FOSSE UMA BUZINA DE CARRO
PIOR QUE A MIDIA FICA LANÇANDO ESTES FILHA DA PUTA E A GENTE TEM QUE ENGOLIR QUELA A BAIXO

Anônimo disse...

O povo é muito mais EDUCADO. Só isso. Comedor de Pequi de merda.

Anônimo disse...

Rensga ???? Este é o seu dialeto goiano ??? Kkk...

Anônimo disse...

Gentália...

Anônimo disse...

UMA VEZ UM CARA DE CATALAO GOIAS COMPROU CAMINHONETE E COMEÇOU EXIBIR PARA OS AMIGOS.
ENTREI NA CAMINHONETE DELE E PRA MINHA SURPRESA ELE NAO TINHA DINHEIRO PATA COLOCAR GASOLINA.GASOLINA ESTAVA NO VERMELHO!!! .DESCOBRIR TAMBEM QUE ESTAVA PAGANDO A CAMINHONETE EM VARIAS PARCELAS
GOIANO É ISTO AÍ. VIVEM DE APARÊNCIA
QUEREM MOSTRAR QUE TEM DINHEIRO MAIS NA VERDADE SAO FAROFEIROS
O RAÇA VIU!!!

Anônimo disse...

Porrada nestes desgraçados mano. Fuzila essas pragas aí parça...

Anônimo disse...

FAROFEIROS KKKKKKKKKKKKKKKKK...
BOOOAAA GOSTEI DESSA KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK...

Unknown disse...

Sou goiano e concordo integralmente. Povo provinciano, teme o que é diferente, superficial, movido a ostentação, moda e futilidades. As mulheres estão longe de ser bonitas, parecem mais bonecas sintéticas vivas e a artificialidade visual se confunde com beleza. Nível cultural e educacional muito baixo, desrespeito ao próximo, falta cidadania. Nasci aqui e não é por isso que devo fechar os olhos para o que nos faz tão atrasados. Temos potencial sim, o primeiro passo é reconhecer estas debilidades.

Anônimo disse...

RECONHECE UM GOIANO:
*PELO SEU BRONZEADO DE CAMINHINEIRO
*PELO SEU CABELINHO ESTILO JORGE MATEUS OU LUAN SANTANA
*PELA SEU JEANS APERTADINHO E SEU CINTO
QUEM CONCORDA????

Anônimo disse...

Percebe-se pelos comentários quem é que tem educação

Anônimo disse...

Os comentários entregam quem é quem.
Kkk

Anônimo disse...

Pelo comentário percebo aqui uma pessoa muito frustrada.

Anônimo disse...

Povo brasileiro que parece ser mesmo um lixo. Um querendo denegrir o outro pra se sentir o bonzão. Vai conhecer esse gente de perto pra saber quem é quem kkk

Anônimo disse...

Se não gosta.... procure outro local. Faça esse favor pra nós kkk

Anônimo disse...

Gostei do seu comentário. Sou goiana e reconhece essas nossas deficiências.
Comentários assim até nos ajudam a melhorar.
Você sim é uma pessoa sensata e educada. Soube pontuar suas criticas sem nos ofender.
Enquanto que outras pessoas que aqui comentaram, só demonstraram que sao desprovidas de educação.
Aquele velho ditado: o sujo falando do mal lavado

Anônimo disse...

Sinto cheiro de gente frustrada no ar!
Acho que a pessoa foi chamada de frouxo em terras goiana kkkkkk

Anônimo disse...

Pelo tom da conversa temos um frouxo a vista kkkk

Anônimo disse...

Identificando mais arrogante na área....

Anônimo disse...

Tem gente que acha que é dono do Brasil kkkk
Primeiramente tenha educação e respeito às pessoas de outros estados, depois que adquirir essas qualidades vc estará apto a emitir sua (in) relevante opinião

Unknown disse...

O que me irrita em goias é tudo
Jeito deles de falar
A cultura sertaneja
Piqui
Açaí
Enfim tudo
O raça maldita

Unknown disse...

Concordo com tudo que foi falado nos COMENTÁRIOS
Só acrescentando também GOIANO É RUIM DE SERVIÇO
O POVINHO FILHA DA PUTA E PREGUIÇOSOS
A ÚNICA COISA QUE GOIANO SABE FAZER É CANTAR ESTA MERDA DE SERTANEJO E COMER PIQUI

Anônimo disse...

Odeio goiano
O raça maldita

Unknown disse...

A única coisa que estraga a cidade são os goianos

Anônimo disse...

"Realmente o que li aqui foram "idiotagens"! Quem critica o povo de um Estado ou de uma região de forma generalizada assim, com certeza deve ser um idiota mesmo. Todos os estados brasileiros têm seus problemas, seus adjetivos e sua beleza, resumir um povo por aspectos que se acha negativo com uma visão preconceituosa realmente não é correto. Sou goiano com muito orgulho dessa terra, carrego comigo o orgulho dos povos cerradeiros, das comunidades tradicionais e das belezas da meu lugar. Já viajei por muitos estados brasileiros e sempre a alegria de voltar para Goiás é maior que a alegria que senti em partir. E pros goianos que ainda apoiaram aqui tamanha idiotice desse texto, só digo isso: Quem não carrega consigo o orgulho de sua terra não é digno de viver ou voltar pra ela, vá morar em outro lugar porque vcs não são goianos! Espero sinceramente que a mente do autor (a) desse texto tenha evoluído de 2008 pra cá, pq é triste saber que existem pessoas com esse pensamento!"

Caríssimo, corroboro com tudo que disse: moro em Belo Horizonte-MG, conheço oito estados, fui em Goiás/Goiânia apenas uma vez, em 2011, e me identifiquei muito com o que você falou. Além das paisagens belíssimas, foi um prazer enorme somente pelo simples fato de adentrar pelo estado, pois senti uma energia extremamente positiva, como nunca senti ao viajar pelo país. Irei migrar para Portugal, mas não vejo a hora de fazer outra viagem para Goiás. Sobre as críticas negativas que o estado/capital receberam aqui (de forma muito chula, devo frisar) não há absolutamente nada que também não possa ser aplicado a outras regiões do país, como bem dissestes. Afinal, não é somente o goiano ou goianiense que carece dos defeitos aqui expostos, mas o povo brasileiro como um todo.

Anônimo disse...

Goiano é um povo falso!! Eles tipo, na sua frente agem como se fosse amigão. Mas as atitudes não condizem com a sensação que tentam passar.

É um povo muito sentido de tudo. Qualquer coisinha que vc faça é motivo pra eles pensarem mal de você e ainda se acham no direito de pensar mal (como se aquilo que eles pensam tem que ser a verdade).

Pior lugar do Brasil para se socializar. Pior que uma cidade perigosa, feia ou mal administrada é uma cidade em que o convívio social não existe e as pessoas são falsas. anos e anos morando aqui e não conheci uma pessoa que realmente se importe comigo. Goiano pra mim tem que viver mesmo condenado a viver nesse muquifo que chamam de cidade, nessa seca e viverem o resto da vida falando mal do resto do mundo!

Anônimo disse...

Muquífo kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Gostei. Booaaaaa, ruas todas esburacadas kkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Foram expulsos do meu Estado, da minha cidade. O Governador e o Prefeito de algumas CIDADES aqui, proibiram as empresas de dar emprego pra estas pestes. Em um pronunciamento de um político aqui, ele disse em alto e bom som: O NOSSO ESTADO ESTÁ IN-FES-TA-DO de goianos. E não queremos vocês por aqui kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Ainda bem que foram expulsos daqui. Não são bem vindos aqui e nem nós somos obrigados a limpar as porcarias que jogam no chão. Povinho PORCO. Sai pra lá carniças !!

Anônimo disse...

Tenho muita pena de todos os animais selvagens que estão quase em extinção. Animais belos da nossa fauna.

Na minha opinião quem deveria estar em extinção era esta raça imunda: goianos. Não gosto desses povo. Estes sim são os Verdadeiros bichos aqui no nosso país. Burros e ignorantes de marré decí !!

Anônimo disse...

Burros, mau educados, não sabem dirigir, ignorantes, provincianos, falsos, povo pilantra, arrogantes, atrasados demais, adoram bater no peito e falar: TEMOS ORGULHO DE SERMOS goianos, separaristas, interesseiros, porcos imundos, pois jogam lixo no chão, fuxiqueiros natos, povo cabisbaixo, pois só andam de cabeça baixa, mulheres na sua maioria são legítimas VAGABUNDAS MANDONAS E INSUBIMISSAS, povo que parece que não tomam banho, pois tem aparência ENCARDIDA, pensam que o goiás é o maior time do mundo (kkkkk...) trapasseiros, são um peso morto no Brasil varonil, não são referência em nada de bom e aproveitável perante os bons modos e respeito, junto a sociedade de bem, ou seja, são verdadeiros roceiros TOPEIRÕES MESMO. E pra fechar com chave de ouro: FORAM EXPULSOS DA MAIORIA DAS CIDADES DO RIO GRANDE DO SUL (pela nojeira que estavam espalhando nas ruas das cidades)...
OBS: E ainda se acham os melhores do Brasil kkkkkkkkk...

Anônimo disse...

RESUMINDO RAÇA DAS PESSOAS MORAM EM GOIAS

*GANANCIOSOS
*AMBICIOSOS/ QUANTO MAIS TEM MAIS QUER
*EGOISTAS
*GOSTAM DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO
*CALADOS DEMAIS MAIS PENSAM MUITA MALDADE
*FAZEM AS COISA DEBAIXO DOS PANOS E PORISSO SAO TODOS FALSOS
*FALAM ERRADOS.FALAM MUITO SÔ, CUIE
USAM MUITO A EXPRESSÃO FROUXO.SE UM GOIANO VIRAR E FALAR FROXO EU QUEBRO A CARA DELE PRA APRENDER A NAO USAR ESTA EXPRESSAO
*ORGULHOSOS E MITIDOS.ELES PODEM ESTA NA MERDA MAIS NAO DESCEM DO SALTO.NUNCA VAO ADMITIR QUE ESTAO NA MERDA
* VIVEM UMA VIDA DE APARENCIA
* ESTRAGARAM A CULTURA DO TRIANGULO MINEIRO E REGIAO.UBERLANDIA E REGIAO É COMPOSTO SÓ POR ESTES FILHA DA PUTA
*GOSTAM DE AÇAI E PIQUI
* ESTRAGARAM A MUSICA BRASILEIRA COM ESTA DROGAAAA DE SERTANEJO UNIVERSITARIO. MERDAAAAAAA DE SERTANEJO
SERTANEJO PRA MIM COMO SE FOSSE UMA BUZINA DE CARRO
PIOR QUE A MIDIA FICA LANÇANDO ESTES FILHA DA PUTA E A GENTE TEM QUE ENGOLIR QUELA A BAIXO

Anônimo disse...

Boooaaaaaa. Gostei dessa mano velho. São a PIOR raça que existe no Brasil. Povo podre e POBRE.Nada acrescentam, não somam em nada no quesito EDUCAÇÃO E BONS MODOS !!

Anônimo disse...

Aqui em SP, goianos não têm vez. Ou se enquadram ou apanham de CINTO, pois não compensa nem gastar munição (bala) com estas pragas imundas. Aqui em SP goiano vira MOCINHA SEM CALCINHA, pois dizem que naquela ALDEIA que chamam de "cidade", goiânia, são metidos a "machões nervosos". Aqui não são NADA kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

ME IRRITA TAMBEM EM GOIANO É UM POVO MUITO PADRAOZINHO
GOIANO É ASSIM TEM IDADE PRA TUDO
IDADE PRA CASAR , IDADE PRA TER FILHO
FAZEM AS COISAS NA HIPOCRISIA SÓ PRA ACOMPANHAR A SOCIEDADE
CASAM POR INTERESSE SÓ PRA ACOMPANHAR A SOCIEDADE
CASAM E TEM FILHO COM 20 ANOS DE IDADE ABSURDO
O RAÇA VIU

Anônimo disse...

QUANDO ESTA DESGRAÇA DE SERTANEJO VAI ACABAR?
PUTA QUE PARIU
MERDA DE GOIANO
MERDA SERTANEJO
MERDA DA MIDIA QUE LANÇA ESTES FILHA DA PUTA

Anônimo disse...

Muquífo, muquífo. Isto sim é este lugar. Gente pobre (nada acrescentam) e se acham os melhores. Lugar cheio de FOSSAS e CISTERNAS. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...
Passei 6 mêses neste lugarzinho de MERDA. Quando voltei pro meu Estado e minha CIDADE (limpa) lavei a sola dos meus sapatos e mandei lavar as minhas roupas pra dezimpregnar todo pó daquele lugarzinho morto. Nunca mais quero voltar. Não quero passar nem de avião por aquela FAZENDA ASFALTADA. Resumo sobre esta raça dos goianos: GENTÁLIA, GENTÁLIA kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
Não gosto e nem tenho amizade com estes bichos soltos. Se estou em minha cidade e se alguém se aproxima e diz: somos de goiânia sôô...
Eu logo não dou idéia e cuspo no chão. TENHO NOJO DESSE POVINHO. Não tenho colegas e muito menos amigos nativos daquela roça. Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

ESTES GOIANOS FILHA DA PUTA ADORAM DESFILAR CAMINHONETES SUJO DE BARRO PRA FALAR QUE VEIO DA FAZENDA E QUE TEM DINHEIRO
VIVEM DE APARENCIA.QUEREM MOSTRAR TEM DINHEIRO MAIS SAO TODOS QUEBRADOS

Anônimo disse...

Sabem. Sou paulista. Filha de uma carioca e de um baiano. Moro em Minas a 5 anos. Conheço pessoas de varoas regiões. Agora por causa do meu trabalho,vou me mudar temporariamente para o estado de Goiás. Eu não conheço as pessoas de lá. Mas achei que os comentários são cruéis. Afinal, somos todos brasileiros. Sei que a região tem suas deficiências e talvez as pessoas sejam diferentes do que estamos acostumados, mas, as pessoas aqui poderiam ser mais amáveis e gentis. Para que humilhar outros? Podemos apenas apontar os defeitos sem sermos cruéis. Fico triste com alguns dos comentários aqui.

Anônimo disse...

GOIAS É UM ESTADO POBRE E APESAR DISSO O POVO ACHA QUE MORAM EM UM ESTADO RICO.

ALGUMAS COISAS QUE PROVAM QUE GOIAS É POBRE:

A ÁREA DA SAÚDE SEJA MEDICO OU ODONTOLOGICO É UMA MERDA.A UNICA CIDADE DO ESTADO EU DISSE DO ESTADO DE GOIAS QUE TEM HOSPITAL QUE FAZEM ATENDIMENTO DE GRANDE PORTE É O DE GOIANIA. OU ENTAO AS PESSOAS TEM QUE SE DESLOCAR PARA UMA CIDADE MAIS PRÓXIMA DO ESTADO QUE É UBERLANDIA(TRIANGULO MINEIRO) PARA PODEREM TRATAR. UM DOS MOTIVOS QUE FAZEM UBERLANDIA SER LOTADO DESTA RAÇA DE GOIANO É ISTO.
GOIANO ACABA TIRANDO AS VAGAS DOS HOSPITAIS PUBLICOS DOS UBERLANDENSES.
IMAGINAM SÓ O TANTO DE CIDADE DO INTERIOR QUE POSSUI GOIAS E GOIANIA E UBERLANDIA SEREM AS UNICAS QUE OFERECE SAUDE DE QUALIDADE!!!!!!

NA EDUCAÇA A MESMA HISTÓRIA DA SAUDE
ABSURDOOOO!!!! A UNICA CIDADEVQUE TE FEDERAL EM GOIAS É GOIANIA OU ENTAO ELES TEM QUE DESLOCAR PRA UBERLANDIA PARA PODEREM TER ACESSO UNIVERSIDADE PUBLICA



Anônimo disse...

Goianos:
Onde vivem, de onde vieram, para onde vão, do que se alimentam, o que bebem, de qual planeta vieram, por quê jogam lixo no chão, por quê ainda não sabem dirigir, por quê são tão burros, qual o motivo de tanta arrogância, será que tomam banho, por quê são de aparência encardida (suja), por quê gostam tanto de roça, por quê são todos donos de terras (embaixo das unhas), por quê pra todo lugar que se olhe por lá as calçadas são cheias de fossas e cisternas, por quê se acham os melhores ??? GOIANOS:
Não percam, hoje no GLOBO REPÓRTER !!!

Anônimo disse...

DEUS criou o ser humano.

Satanás com inveja, criou o goiano !!
Povo podre e pobre do caralho.

Anônimo disse...

Morram todos os goianos

Anônimo disse...

Bem, Goiânia tem seus problemas mas qual a cidade que não tem?

Sou carioca e já morei em Goiânia. No geral a cidade é bem legal e, como mencionaram acima, tem seus prós e seus contras, como toda cidade tem.

Do povo da cidade pouco posso falar, afinal, gente arrogante, interesseira, falsa e que vive de aparências existe em qualquer lugar que vamos, não somente em Goiânia. Cada cidade tem a sua dinâmica, então a adaptação depende do temperamento de cada um, além de vários outros fatores. Eu não me adaptei, mas isso não significa que Goiânia seja ruim ou que o povo não presta. Conheci muita gente legal de verdade em Goiânia e fiz poucas e boas amizades.
É assim que qualquer cidade, temos a liberdade de escolher com quem nos relacionamos.


Anônimo disse...

O PROBLEMA NAO É GOIANIA E SIM GOIAS COMO TODO
PRINCIPALMENTE GOIANO DE CIDADE PEQUENA

Anônimo disse...

Realmente não é uma das cidades mais fáceis de se adaptar pra quem vem de fora não.

Anônimo disse...

Sou do rio e gostei da cidade. Bem arrumada, em desenvolvimento, muitos lotes vazios, arborizada etc. Mas uma coisa me incomoda muito. Moro aqui a 7 anos e não consigo fazer amizade. As pessoas são desconfiadas demais e aproveitadoras. Elas falam mal da sua cidade no meu caso RJ na minha cara. Brincar com meu sotaque é uma coisa, mas quase todo santo dia as pessoas me zoam pelo meu sotaque carioca. É irritante. Falam mal, mas tão mal do RJ que nem se quer nunca pisaram lá. Começo a acreditar que é inveja. As pessoas são muito entronas também. Se metem muito onde não são chamadas. Duas coisas que me marcaram aqui, foi acidente de transito e as pessoas que passavam rindo, achando graça da situação. E isso foi mais do que 4x que presenciei. Senti que há um sentimento de ódio pelo próximo. No Rio por mais defeitos que tenha, nunca vi ng achar graça da desgraça do outro. As pessoas são muito simpáticas, mas as acho muito inseguras, como se tivessem complexo de inferioridade. Percebo que são pessoas boas mas pela desconfiança atacam todo mundo.

Anônimo disse...

NA REALIDADE TODA A REGIAO DO CERRADO(GOIAS,BRASILIA,MATO GROSSO,TRIANGULO MINEIRO) TEM UMA SÓ CULTURA
É UM POVO MAIS FILHA DA PUTA DO BRASIL
*QUEREM LEVAR VANTAGENS EM TUDO
*SAO ESPERTOS E SEM VERGONHAS
NAO É ATOA QUE INDICE DE REJEIÇOES AQUI NOS COMENTÁRIOS SAO GRANDES

Anônimo disse...

Goiano não é gente. Odeio...

Anônimo disse...

POVO DA REGIAO DO CERRADO(
TRIANGULO MINEIRO,GOIAS,BRASILIA,MATO GROSSO) É MUITO FILHA DA PUTA
ADORAM ESNOBAR.
ADORAM ANDAR COM CAMINHONETES SUJO DE BARRO PRA FALAR QUE TEM FAZENDA.
QUE POVO PEQUENO, FUTEIS
PUTA QUE PARIU!!!!!!

Anônimo disse...

GENTE OLHA NAO ESTOU AQUI PARA JULGAR E GENERALIZAR MAIS TODOS OS GOIANOS QUE JÁ TIVE CONVIVENCIA PRINCIPALMENTE OS DE CIDADE DE INTERIOR SAO FALSOS,INTERESSEIROS,EGOISTAS E QUEREM TUDO PRA ELES. SAO ESPERTOS E CALADOS DEMAIS!!!
ELES NAO SAO DE FALAR O QUE PENSAM E SIM DE FAZER. FAZEM AS COISAS DEBAIXO DOS PANOS E QUANDO VOCE PERCEBE JÁ FIZERAM E NAO TE FALAM NADA
O FILÉ DE QUALQUER NEGÓCIO FICAM COM ELES E DEIXA OS OSSOS PRA VOCÊ. QUALQUER INFORMAÇAO QUE ELES VAO LEVAR VANTAGEM ELES NAO VAO TE PASSAR
GOSTAM DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO!!!!
EM RELACAO A CULTURA ELES NAO SABEM FALAR.SAO IGNORANTES NO PORTUGUES
ELES FALAM MUITO SÔ, NÓS VAI ,A NEMMM , CUIÉ AO INVÉS DE COLHER,
O FULANO É FROXO
MAIS ISTO É PELO FATO DA MAIORIA SER PECUARISTA E OS PECURISTA SAO BURROS MESMO

Unknown disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Cuié kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Unknown disse...

Vai se fuder seu comedor de frango com pequí kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Chico Bento kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Não são bem vindos em lugar nenhum neste Brasil afora. Ninguém gosta de vocês seus roceiros imundos. KKKKKKKKKKKK...

Anônimo disse...

Olha...
Estive duas vezes neste lugar (fazenda asfaltada) goiâna. E realmente pude ver o quanto são jecas e mal educados. Os legítimos representantes da arrogância e coronelismo aqui no Brasil. Santo atraso BATMAN kkkkkkk...
Fui no tal do armazém flamboyant e CAGUEI literalmente em um segurança despreparado lá. Me encarando por eu estar de bermuda, camiseta e chinelo na "shopping muquifo".
É fim pude falar o que ele é os demais goianos mereciam ouvir, ao VIVO. E A CORES. Falo e falei tudo na cara deles KKKKKKKKKKKK...
Um abraço aos amigos ANTI-GOIANOS!!

Anônimo disse...

Você vai ver que estamos falando a verdade sobre aquele lugar. Aproveite e veja ao vivo...

Anônimo disse...

Aldeia, muquífo aquele lugar. E o povo de lá pensa que é rico kkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

GOIANOS FILHA DA PUTA SAÍ DO BRASIL E LEVA ESTA MERDA DE SERTANOJO JUNTO

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk... Boooaaa gostei mano!!!

Anônimo disse...

Goianos: Um salve ao povo mais burro e ignorante do BRASIL. Não sabem nem mesmo conduzir um automóvel kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

GOIANO TEM CAMINHONETES PAGANDO EM VARIAS VEZES PRA FALAR TEM DINHEIRO MAIS NA VERDADE SAO QUEBRADOS

GOIANO GOSTA DE ANDAR CAMINHONETES SUJO DE BARRO PRA FALAR QUE TEM FAZENDA MAIS NA VERDADE SUJAM COM A MAO

GOIANO ANDA DE CAMINHONETE MAIS SEMPRE NO VERMELHO OU SEJA SEM GASOLINA

ENFIM VEVEM DE APARENCIA

Anônimo disse...

Alguém aí pode me ajudar com uma dúvida. SERÁ QUE GOIANO TEM CÉREBRO ???

Anônimo disse...

Goiânia LIXO, Muquífo @.com.imundície. kkkkkk...

Anônimo disse...

o grande problema é que a verdade dói...mas ela está aí.
E de fato, não existe generalização. Tem gente bacana, que não é falsa nem interesseira, nem superficial. Sempre tem 10% da população pro qual esse post não cabe. O resto...só sair e observar.

Anônimo disse...

Qual a finalidade da existência desse povo. Inúteis. Imundos do caralho.

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkkkkk...
goianos de merda.

Anônimo disse...

Eu comparo esta raça de filhos de uma puta, esses pobretões metidos a fazendeiros (têm as unhas sujas e terra) esses goianos, os comparo com uma.LATA CHEIA DE LAVAGEM pra dar pra porco de chácara. goianos vocês são o que existe e pior dentro do Brasil. Que povo porco, bando de roteiros ignorantes, filhos de satanás na terra, querem ser tanta coisa, mas não sabem ao menos o valor e a picardia de um simples BOM DIA, ou seja...
Nem cumprimentar as pessoas vocês conseguem !! Cambada de CABISBAIXOS, acho que andam de cabeça baixa pra com medo de CAIR DENTRO DAS FOSSAS espalhadas neste muquífo aí que vocês insistem em chamar de "cidade". Aldeia das fossas e cisternas kkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

Ridículos, pífios, Burros errantes, convenientes, mal educados, ignorantes, povo pobre (de espírito e materialmente ), arrogância em pessoa (qual o motivo), farofeiros, fofoqueiros, falsos, povo sujo e encardido (aparência encardida), comedores de pequí. Não sabem nem dialogar, conversar ...

Anônimo disse...

MERDA DE SERTANEJO
MARDA DE GOIANOS
QUE ESTES GOIANOS MORRAM E LEVEM NA MORTE O SERTANEJO
DROGA DE MIDIA QUE FICA CHAMANDO NA TV ESTES SERTANEJOS FILHO DA PUTA E A GENTE OBRIGADO A ENGOLIR QUELA A BAIXO

Anônimo disse...

goiano não é gente. Dou mais valor em uma nota de R$ 2,00 do que nestas pestes imundas.

Anônimo disse...

Detalhe: Andam de cabeça baixa, observem...
Eles têm a confiança e auto estima embaixo das solas das BOTINAS deles. Acho que olham pra baixo com medo de cairdentro das FOSSAS E CISTERNAS espalhadas pelas calçadas daquele lugar. goiânia e estado de goiás, MUQUÍFO LIXO A CÉU ABERTO !!
kkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

COISAS DE GOIANOS

"CANTOR SERTANOJO ZÉ FELIPE É GAY E O PAI PAGOU UMA GAROTA ATRAVÉS CONTRATO 500000 PRA FAZER INSEMINAÇÃO ARTIFICIAL "

Anônimo disse...

MERDA DE GOIANOS
MERDA DE SERTANEJO

Anônimo disse...

Moro aqui já faz um tempo.

Prós:

* Custo de vida mais baixo em comparação com as outras capitais;

* Parques bem cuidados e relativamente seguros de se frequentar;

* Bons restaurantes e bares;

* Tem uns bairros (setores) muito bonitos.

Contras:

* No geral e tirando o setor gastronômico, a prestação de serviços na cidade é péssima, às vezes amadora, chegando a ser desonesta em algumas ocasiões;

* Aqui se dirige de forma descuidada e quase criminosa;

* O povo sempre acha que tem razão, nunca admite os erros e chega a discutir e defender os próprios erros, o quê tira a confiança em qualquer contexto (principalmente negócios e prestação de serviços);

* Aparência aqui é tudo: desde o carrão até as roupas, mas falta conteúdo. Adoram falar de dinheiro e de status. Como mencionaram acima, as pessoas têm uma relação feudal com dinheiro e muitos consideram isso como sendo a medida de todas as coisas;

* Para quem não foi nascido e criado aqui é quase impossível se fazer amizade, salvas raríssimas exceções. Parece ser um microcosmos bem fechado e desconfiado de tudo. Tem muita gente debochada mas que não aguenta deboche de volta;

* Transporte público ineficiente.

O que mencionei acima acontece em outras cidades também, mas aqui parece ser bem mais acentuado. É só sair por aqui e observar.









Anônimo disse...

Parece ser desse jeito mesmo. É difícil se relacionar com a maioria das pessoas aqui.

Anônimo disse...

Goiano não é gente.

Anônimo disse...

Pois é
Você tem razão
Isto se reflete a toda região ou seja nao só estado de Goias mais triangulo Mineiro ( Uberlandia e regiao ).Se reflete a toda região do cerrado
Povo filha da puta

Anônimo disse...

Não sei se é só impressão minha, mas na maioria das vezes combinar qualquer coisa aqui é pedir pra se aborrecer: atraso, serviço feito de qualquer jeito, e se adiantar parte do pagamento vai levar uma canseira horrível.
Tem muita gente boa sim, mas é na base da sorte pra se achar. Daí se cria uma desconfiança mútua, não confiam em quem é de fora e vice-versa.
Outra coisa que incomoda é que Goiânia é a terra de compadrio, se não tiver conhecidos, amigos, pertencer a alguma panelinha e etc., fica sem referência e totalmente alienado, desconectado praticamente de tudo.

Anônimo disse...

Povo do cerrado tem esta mania filha da puta mesmo
Compadre, padrim etc

Anônimo disse...

Não sou de goiânia e uma coisa que percebi é que não há uma educação higiénica básica na maioria das pessoas. Direto vejo marmita aberta jogada nas praças, garrafas de cerveja; e não é uma ou duas, são várias. As praças tão bonitas mas sujas. Na calçada da casa onde moro só tem UMA lixeira, a cabeleira vizinha joga restos de cabelos tudo de qualquer jeito, porca do caralho...

Anônimo disse...

Não vou generalizar, pois sei que nem todas as pessoas são iguais, mas, a experiência que eu tenho aqui em Goiás não é das melhores, por isso, vou citar sobre a minha opinião negativa. Nesse caso, as pessoas são muito fechadas não dão espaço para conversar, o atendimento é péssimo, nesse sentido, parece que as pessoas não gostam de trabalhar, as pessoas são grossas, as pessoas jogam lixos nas ruas, o ambiente público é mal cuidado, as pessoas seguem padrões. Além disso, os homens goianos que eu me relacionei são mal educados, grosseiros e parecem ser machistas, outra coisa que eu percebi é que os homens goianos gostam que as mulheres estejam no padrão de beleza que eles querem, ou seja, objetificam as mulheres. Ademais, alguns goianos(a) que eu conheci se consideram "muito acolhedores", entretanto, na minha opinião a maioria dos que eu conheci não são.
Lembrando, que eu conheci pessoas legais/educadas, só que foram poucas acredito que foi menos da metade das pessoas que eu conheci aqui.

Anônimo disse...

Minha natureza nunca é generalizar nada em relação a um povo, costumes etc. Mas vim morar aqui nesse muquifu de cidade e aqui o goiano acha que vc tem que viver do jeito deles, falar igual jeca q nem eles e viver no mundinho pequeno q nem eles. E se vc n se esforçar pra ser igual vão falar que vc e anti social ou que não participa. Outra coisa que me incomoda muito e que eles gostam de falar mal da sua cidade na sua cara como essa merda de lugar fosse algo maravilhoso. As noites em goiania parecem toque de recolher, lugares escuros, pessoas gananciosas e falsas. Pessoas incomodadas com o proximo. Pessoas complexadas, parecem que nao sabem viver ou nunca viveram de verdade. Falam mal da cidade dos outros mas o que tem aqui? A unica parte boa de goiania e o bueno, marista e jardim goias, o resto e tudo favela como eles gost de falar de sao paulo, rio de janeiro, bahia etc. Gostam de dizer que foram a tal lugar e acharam la feio e oq essa cidade tem? So tem a porra da T63 e a praça cívica como ponto turístico. Prestação de serviço é uma merda, comercio e abarrotado de gente burra e preguiçosa. Ja perdi a conta de wuantas vezes fui procurar prestador se serviço e eles simplesmente te recebem mal ou parecem que nao querem vender, como se todo comerciante tivesse onde cair morto. Vc abre uma reclamação de um serviço mal prestado e eles te ligam pra se defender e ainda fazem joguinhos como se vc dependesse do serviço deles kkkkkkkk vamos resumir, goiania e uma cidade muito atrasada, eu acho que deveria contratar um exercito de psicologo e psiquiatra pra levantar a auto estima dessa gente. Eu continuo morando e vivendo bem pq eu sou pra cima, evoluido e alto astral entao o fracasso dos outros não me incomoda. Mas tbm cansa, uma hora vou voltar pra minha cidade natal acolhedora e com pessoas mais felizes. Depois o goiano reclama quando é mal falado. Acredito que goiano raiz devia ser melhor, agora a cidade meio que tem um transtorno de identidade, não sabem se são simples e jecas ou se viram suburbanos de ranger limpa estacionada em garagem se shopping e ainda sentem vergonha e orgulho ao mesmo tempo. Vai entender.

Anônimo disse...

Isso de não saber se sentem vergonha ou orgulho é muito real mesmo, mas isso se aplica à goianos que se identificam com tal identidade, pois alguns parecem que dão de ombros para isso. E esses são os mais fáceis de lidar.

Anônimo disse...

como o caro amigo postou ali em cima, é FATO mesmo. Prestação de serviço em Goiânia é amadora demais! Mesmos as lojas os estabelecimentos mais caros são amadores. O Goiano não se qualifica, possuem pouco interesse nas funções que exercem. Toda vez que você tem que sair para a rua, precisa se preparar para não ser prejudicado, você pede X e recebe Y ou você paga mais caro pra receber serviços e produtos de péssima qualidade e o povo não reclama, lá em goiânia se empurra tudo com a barriga e se faz vista grossa para tudo. O pessoal lá de goiânia se acham espertos demais.

Anônimo disse...

Não tenho amizade e nem me esforço pra falar com esses JECAS TATU. O que esperar de um povoado que só fala de cachaça, pinga, torresmo, acham que é vantagem dizer que no final de semana, beberam todas. O que esperar dessa raça que só anda de cabeça baixa.É só observar. Estado de goiás: nem sei o que falo. "cidade de goiânia": Aldeia iluminada. São tão burros, que quando você menciona a palavra "goianos", logo pensam que é apenas o povoado de goiânia e não as pessoas que brotam nesta província chamada goiás. Não sabem diferir goianos de goianiense kkkkkkkkkkk... Goiano não é gente.

José disse...

Alguém mais acha difícil fazer amizades com Goianos?

José disse...

Às vezes dá a impressão que é difícil fazer e manter amizade com Goianos, ou pode ser eu...

Anônimo disse...

GENTE OLHA NAO ESTOU AQUI PARA JULGAR E GENERALIZAR MAIS TODOS OS GOIANOS QUE JÁ TIVE CONVIVENCIA PRINCIPALMENTE OS DE CIDADE DE INTERIOR SAO FALSOS,INTERESSEIROS,EGOISTAS E QUEREM TUDO PRA ELES. SAO ESPERTOS E CALADOS DEMAIS!!!
ELES NAO SAO DE FALAR O QUE PENSAM E SIM DE FAZER. FAZEM AS COISAS DEBAIXO DOS PANOS E QUANDO VOCE PERCEBE JÁ FIZERAM E NAO TE FALAM NADA
O FILÉ DE QUALQUER NEGÓCIO FICAM COM ELES E DEIXA OS OSSOS PRA VOCÊ. QUALQUER INFORMAÇAO QUE ELES VAO LEVAR VANTAGEM ELES NAO VAO TE PASSAR
GOSTAM DE LEVAR VANTAGEM EM TUDO!!!!
EM RELACAO A CULTURA ELES NAO SABEM FALAR.SAO IGNORANTES NO PORTUGUES
ELES FALAM MUITO SÔ, NÓS VAI ,A NEMMM , CUIÉ AO INVÉS DE COLHER,
O FULANO É FROXO
MAIS ISTO É PELO FATO DA MAIORIA SER PECUARISTA E OS PECURISTA SAO BURROS MESMO

Anônimo disse...

Kkkkkkkkkk rensga

Anônimo disse...

Já que aqui virou central de reclamação sobre Goiânia e os goianos, vou me expressar aqui mesmo. O pessoal daqui da recepção não atende a porra do telefone não? Direto ligo para os lugares e ou não atendem ou diz número não existente, sempre passa raiva.

Anônimo disse...

Sou mal recebido nessa cidade maldita porque o goiano é invejoso. Adoram falar mal da minha cidade mas não saem de lá. Em goiania todo mundo é igual. Só tem gente egocêntrica e cheia de si. Nunca vi um relacionamento aberto e original entre eles mesmos. Povo maqueado, superficial. Já morei em todo o Brasil praticamente e considero o Goiano o povo mais malandro do País. São falsos e não assumem nunca que estão errados. É sempre um querendo ser melhor do que o outro

Anônimo disse...

Moro aqui a 27 anos. Nunca consegui fazer uma amizade verdadeira. Sabe aquela amizade? Que a pessoa se importa realmente com você? Na minha cidade natal SP vizinho na rua todo mundo se conhecia. Não ficava ninguém babando o ovo do outro mas no fundo se importava. Goiano não, goiano faz o contrário. Baba teu ovo e te come por trás

Anônimo disse...

Ninguém gosta de goiano. E o melhor de tudo é que eu falo na cara deles, além de participar desse blog maneiro aqui. Uma das minhas das funções aqui no planeta terra é CAGAR na cara desses imúndos , nojentos de merda !! Odeio de corpo, alma e coração essa raça do inferno kkkkkk...

Anônimo disse...

As goianas são gente boa..

Anônimo disse...

Esse povo é preguiçoso mesmo. Ruin de serviço. Comerciante acha que tem vc na mão por precisar dos produtos e serviços deles. Fico imaginando essa galera em São Paulo tentando ser competitivo.

Anônimo disse...

Eu sou goiano e discordo totalmente de você,as goianas são as mais arrogantes e interesseiras

Anônimo disse...

ESTAS GOIANAS DE MERDA ADORAM APLICAR GOLPE DA BARRIGA PRA PEGAR PENSAO

João disse...

Já reparou que os goianos não tem essa coisa de ser "zuero" um com o outro, qualquer brincadeirinha pode ser motivo para desentendimento e pra pensarem mal de você. Vai entender...

Anônimo disse...

Discordo dos comentários anteriores. As mulheres de Goiânia são dóceis e aparentam ser mais fiéis aos maridos. Vejo cada mulher linda casada com cada tribufu. Os homens sim, esses são ridículos. Parecem um bando de viado. Ficam hostilizando o povo do mesmo sexo como se fosse um galinho de briga querendo tomar conta do galinheiro. São fúteis e não valorizam suas mulheres. Além de extremamente machistas. Tinha que o resto do Brasil vir pra Goiânia parar arrastar as mulheres daqui. Coitadas elas, sofrem na mão dessas Jecas. Além de jecas se vestem mal pra kct, calçinha jeans enfiada no cu e apertando as pernas, pqp devem ser os mais viados do Brasil. Detalhe, sou homem e foi isso que eu percebi. Uma coisa que concordo com os comentários do povo aqui, é que nessa joça de cidade não tem serviço que preste, realmente em goiânia cobra-se o olho da cara por um serviço mais ou menos

Anônimo disse...

Eu achava que era generalização mas realmente vi com meus próprios olhos o quanto o povo goiano é interesseiro ,falso e invejoso,existem pessoas boas por lá porém a maioria tem esse comportamento citado anteriormente ,isso tem em qualquer lugar mas parece que nesse estado isso é mais forte e como são fúteis acham que bebedeira ,pegar um monte de "muiezada" e ostentar é aproveitar a vida.

Anônimo disse...

Goiano, povo que parece que não toma banho. Têm aparência suja, encardida, é só olhar ...
Goiano não é GENTE !!

Anônimo disse...

O pessoal aqui tá exagerando...Não é bem assim

Anônimo disse...

DEUS criou o ser humano!

Satanás/Lúcifer do inferno, com inveja criou o goiano...
Raça inútil.

Anônimo disse...

Ja perceberam como temos índice garande rejeição a goianos???
Goiano e tambem se estende a Uberlândia, triangulo mineiro, patos de Minas, carmo do paranaiba. A cultura é a mesma. REGIAO DO CERRADO

Anônimo disse...

Porque essa cidade é tão ESCURA?

Andar nas ruas dessa HELL CITY parece filme de terror.

A cidade parece que tem uma aura tenebrosa que abraça a cidade. Quem já jogou Resident Evil 4 sabe do que estou falando. É uma verdadeira cidade de Ganados!

Anônimo disse...

Eu também sinto essa aura tenebrosa kkkkk e me lembrei do Resident Evil também quando vim pra cá

Anônimo disse...

Merda de sertanejo
Culpa do estado de goias
FIM DO SERTANEJO POR FAVOR

Anônimo disse...

De roceiros kk

Anônimo disse...

Jecaiada

Anônimo disse...

Infelizmente ele falou a verdade cara

Anônimo disse...

Cidade perigosa pra caralho. Eu que sou do Rio de Janeiro, me sinto em paz toda vez que vou visitar a mimha mãe e toda a vida que morei lá. Aqui em Goiânia, moro no coração da cidade, Zona Sul e aqui a gente não vive em paz. Ja entraram na minha casa e roubaram um ar condicionado caro 5 mil reais. Vizinhos varios ja falaram que ja entraram também em suas casas. Ja vi gente fazendo a calçada como point de venda de drogas. Marcação na calçada escrito C. V. E pior a mídia nesse Estado superestima a polícia militar que nada faz. É o cúmulo, você morar num bairro bom, no coração de Goiânia e não ter policiamento. Aqui perto existe um Batalhão do BOPE que a unica coisa que eles sabem fazer é ficar correndo na rua com escolta de cavalria e cantando hino militar pra aparecer. Propaganda do governo emche a boca pra falar que a PM de GO é a melhor do País sendo que nem , morro ou zona de difícil acesso tem nesse lugar e nem assim conseguem controlar e inibir os crimes

Anônimo disse...

Goiano quando cumprimentam uns aos outros, é assim: AAAÔÔÔBAAAA...
BÃÃOOO BISURDO SÔ .
Kkkkkkkkkkkkkkk...
Raça inútil !!

Anônimo disse...

Bom dia...
Então é de que jeito. Será que a maioria está conversando fiado então ??

Anônimo disse...

Apoiado .
Essa bosta de sertaNOJO.
Culpa dessas DESGRAÇAS de goianos. Tem que acabar essa porraaaa.

Anônimo disse...

Não tenho amizade e nem me esforço pra me aproximar dessas DESGRAÇAS. Uma vez aqui na minha CIDADE, uma goiana toda cheia de onda e nojenta pra caralho (não cumprimentava na entrada da portaria da faculdade). Sempre de cabeça erguida e nariz em pé. Ela escorregou e caiu , bem na minha frente. Passei direto e deixei ela se levantar sozinha. Aliás, ninguém ajudou ela se levantar kkkkkkkk...
Me sentei e fiquei apenas observando a CAIPIRONA JECA TATU toda sem graça, tentando encontrar o seu óculos e seus objetivos todos no chão.
É assim que eu trato goiano.

Anônimo disse...

O Goiano é um bicho estranho demais.

Eles querem ter alma do "interior" por isso, alguns forçam demais o sotaque só que eles não possuem carisma nenhum. Tentam passar por receptivos mas são arrogantes e fazem as coisas por de baixo do pano. Gostam de fazer sala mas por trás está te fudendo. Os homens de goiania parecem viados, gostam de falar fino e gostam de ser o centro das atenções. não pode ter mulher perto, que eles gostam de aparecer, parece um bando de galo fazendo pópópópópó nas frente das galinhas com o peito estufado. Cada um mais feio e com cara de jeca do que e outro, mas eles se acham. São pessoas mimadas demais, vivem numa bolha, parece que pegaram todos os adolescentes de outros estados que são criados a base de video game e no apartamento trancado, e jogaram em goiânia para povoar. Chegando em goiania, foram estudar a história do local e por isso tentam ser mauricinhos de apartamento, tênis novo e limpo, bermudinha, barbinha feita no laser e sai por aí falando com o volume alto, cÊ tá bão? baum de mais da contaaaa sôo. fora os gritos, Aiiiiiii, Iaaaaauuuuuu. calça colada nas bolas. cara que população ridícula.

Anônimo disse...

Raça do inferno. Povo vagabundo. O povo mais mal educado do Brasil. Lugar cheio de fossas kkkkk...
Vai pra puta que pariu.

Anônimo disse...

Goianiense se cair se quatro sai pastando. E o povo de Goiânia perdeu o cu na cara dos outros, ô gentalha olhuda e curiosa. O nome devia ser Provinciânia ou melhor, Nova Chernobyl. Cuidado. Goianiense e mais tóxico do que o césio 137.

Anônimo disse...

Como gostam de olhar, reparar na cara das pessoas. Povo que não se enxerga. Eu sempre pergunto: O que foi aí mano, o que aconteceu, porque está olhando na minha cara ?? Desgraças a olho NÚ. Povo vagabundo, essa raça veio do INFERNO !! NÃO GOSTO DE GOIANOS . Raça de gente aborrecida, gentalia mesmo. Será que essa cambada tem CÉREBRO ?? Será que tomam banho ??? Meus amigos de VERDADE, são de outros estados, não me relaciono com estas pragas. JÁ REPARARAM, COMO ELES SÓ ANDAM DE CABEÇA BAIXA, POVO CABISBAIXO...
Se fazem de humildes, mas não são.
DEUS criou o ser humano...
Satanás, com inveja, criou i goiano.
Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk...

Anônimo disse...

São jumentos e forçados até na escrita!

Anônimo disse...

Nova Chernobyl kkkkk

Anônimo disse...

Pior que o goiano é tóxico mesmo, meio estranho, querem te afundar e ficam obrigando você a beber o tanto quanto eles. Sei lá, é foda, você tenta confiar mais não dá não, sempre fica com a pulga atrás da orelha. É foda.

Anônimo disse...

Já observaram, como esse lugar tem VAGABUNDO. Gente atôa, um bando desocupados do caralho. Povo que não tem o que fazer e nem procuram. Goiano pra mim, é a raça mais inútil que existe. Deveriam ser excluídos do Brasil.

Anônimo disse...

Povo burro, tal de goiano.

Anônimo disse...

goianos de merda. Raça imunda. Bando de calça apertada. Calça segura - peido. Já repararam o quanto as mulheres são jeca tatu, como falam alto nas rodas de conversa. Adoram aparecer. Costumo falar que mulher goiana é a mesma coisa que um JAGUNÇO. JAMAIS me casaria com uma mulher JAGUNÇO (goianas jeca tatu). Gosto de mulher linda, delicada, sutil, discreta e carinhosa. Elas parecem aqueles tocos podres no meio do cerrado. Os homens são os donos da verdade, machões (pra caralho). Ou pensam que são, mas na verdade não saem da casa da MÃE ...
todo dia é aquela cambada de calça apertada, atormentando as mães todos os dias. Isso quando já velhos , aqueles cara de cú morando na casa da MÃE. Na verdade não passam de um amontoado de meninos mimados, que não largam da BARRA DA SAIA das suas mãezinhas . Vergonhoso, já notaram ???

Anônimo disse...

Adoro interagir, ter amizade com os PAULISTAS, CARIOCAS, COM O AMADO POVO DO NORDESTE, PESSOAL DO SUL DO BRASIL, ENFIM...
Gosto de lidar com pessoas, gente evoluída.
Lidar com um goiano é dose pra LEÃO, Não gosto e não tenho nenhum vínculo com essa tribo. Não faço amizade com essa raça, essa cambada de roceiros atrasados. *OBS: Conheço vários, muitos que moram na roça, mas por serem de outros Estados, são mais sensatos, educados, bom papo, amigáveis e respeitosos.
Agora, o tal do goiano. Era racinha nojenta viu. NÃO GOSTO E NEM TENHO CONTATO COM ESSA CAMBADA.
Graças A DEUS !!

Anônimo disse...

Amigos, já viram como esse povo é 🐷.
COMO SÃO PORCOS. Gentália...

«Mais antigas ‹Antigas   1 – 200 de 219   Recentes› Mais recentes»
"Aqui não há Lei. Não há nada. Só há nós. Nós somos a Lei."